Evento da USP pode ajudar jornalistas que cobrem economia e meio ambiente

Renata Cardarelli
A Faculdade de Administração e Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP) realiza hoje, 6, e amanhã, 7, a conferência “Desafios da Realidade Global”, focada em meio ambiente. O tema pode ser pauta e contribuir para o repertório de jornalistas que cobrem a editoria de internacional e ambiente.

USP promove palestra com especialista em desafios de mudanças climáticas
(Imagem: Reprodução/Comunique-se Educação)
Um dos principais eventos da programação é a palestra com o professor David Victor, da Universidade de Califórnia, de San Diego (EUA). Com a temática “Inovação tecnológica para a economia de baixo carbono”, o acadêmico abordará as novas estratégias adotadas internacionalmente com relação ao meio ambiente.

Segundo o coordenador executivo de conferências da USP, Gerson Damiani, o americano é um dos nomes mais conhecidos do setor. “David Victor é, senão o nome mais importante que trata dos desafios das mudanças climáticas, uma das pessoas que lideram essa discussão. Ele traz o debate sobre tecnologia e sugestões de como implementar e financiar sugestões de energia limpa”.

Além da palestra, o evento conta com workshops, como o que vai tratar da inovação tecnológica para redução de carbono. Damiani destaca os painéis que serão realizados na quinta-feira, abordando negociações internacionais sobre mudanças climáticas e as oportunidades de implantar e financiar projetos de energia limpa.

Mais informações podem ser obtidas no site da USP