Disponível para download, ‘Webperiodismo en un ecosistema líquido’ traz textos de nomes como João Canavilhas e o brasileiro Marcos Palacios.





Uma coletânea de artigos sobre o futuro do jornalismo escritos por pesquisadores das novas mídias. Assim é o e-book “Webperiodismo en un ecosistema líquido”, lançado nesta semana e disponível para download gratuito. A obra reúne as apresentações feitas no 5º Fórum Internacional de Jornalismo Digital, realizado na Universidad Nacional de Rosario, na Argentina, e traz nomes de peso nos cenários brasileiro e internacional de jornalismo online, como João Canavilhas e Marcos Palacios.
Organizado por Dardo Ceballos, Fernando Irigaray e Matías Manna, o livro traz textos de jornalistas e pesquisadores da Espanha, de Portugal e da América Latina, e que trabalham ativamente para a inovação nos meios digitais: Alejandro Linares, Alejandro Rost, Cristian Caraballo, Cristian Mena, Fernando Irigaray, Gumersindo Lafuente, João Canavilhas, Marcos Palacios, Matías Manna, Natalia Raimondo Anselmino, Pablo Escandón Montenegro, Roberto Igarza e Sebastián Castro Rojas. “A produção deste volume é fruto do esforço conjunto de nossos pós-graduados junto à Direção de Comunicação Multimidial e ao Observatório da Aldeia Global da Universidad Nacional de Rosario, da Fundación La Capital e da Fundación OSDE”, diz Fernando Irigaray.
Entre os assuntos abordados estão novas narrativas, redes e viralidade, interatividade, experiências com jornalismo cidadão, ciberculturas e televisão digital. JW

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.