Professores da UnB e da Católica lançam o livro “100 anos de McLuhan”

Obra reúne artigos de 12 renomados pesquisadores da área de Comunicação sobre o legado de Marshall McLuhan e será lançado dia 26 de fevereiro, em Brasília



Pesquisadores da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) lançam, no dia 26 de fevereiro, o livro “100 anos de McLuhan”. A obra reúne artigos de 11 grandes estudiosos brasileiros e um mexicano sobre a herança do pensador Marshall McLuhan, que se dedicou durante boa parte de sua vida ao estudo do impacto dos meios de comunicação. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Comunicação da UnB, que será celebrado no biênio 2103-2104.

Organizado por Janara Sousa, João Curvelo e Pedro Russi, o livro contém artigos de Irene Machado, Aluízio Trinta, Rodrigo Miranda Barbosa, Mariane Carla Fonseca, Filomena Maria Avelina Bonfim, Janara Sousa, Pedro Russi, Raquel de Almeida Moraes, Ana Carolina Rocha Pêssoa Temer, Alexandre Kieling, João José Curvello e do mexicano Jesús O. Elizondo Martínez.
  
O livro nasceu como resultado de um seminário, homônimo à obra, realizado em novembro de 2011, na Faculdade de Comunicação, em homenagem aos 100 anos de Marshall McLuhan. Nos dois dias de evento, os estudiosos dedicaram-se a discutir o pensamento do autor.

A obra “100 anos de McLuhan” será lançada no dia 26 de fevereiro de 2013, às 19h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UnB, localizada no ICC Norte, Campus Darcy Ribeiro. Na ocasião, o professor Aluízio Ramos Trinta,um dos autores do livro, fará uma conferência sobre a vida e obra de McLuhan, retomando o ocorrido no seminário e dando ao público a oportunidade de discutir o tema.

Lançado pela Editora Casa das Musas, o título também tem uma versão online e específica para iPad, que estão disponíveis para download gratuito no endereço www.teoriasetecnologiasdacomunicacao.org. Segundo a organizadora do livro, Janara Sousa, “trata-se de um trabalho importante que reúne pesquisadores brasileiros interessados no legado de McLuhan e que têm uma publicação de referência sobre o tema”.

Serviço
Lançamento do Livro “100 anos de McLuhan”
Quando: 26 de fevereiro, a partir das 19h
Conferencista: Aluízio Ramos Trinta (UFJF)
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação, ICC Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro – UnB

Informações para Imprensa
Um Nome Comunicação
Amanda Bittar – 61 9553-0353
Guilherme Tavares – 61 9218-5001