Novo número da Revista Ciberlegenda já está no ar


O novo número apresenta uma ampla discussão em torno do tema “Os novos caminhos da produção, espectatorialidade e do consumo televisivo na contemporaneidade”. Os nove artigos que compõem esta edição apresentam várias dimensões deste debate, ressaltando as reconfigurações no campo dos estudos de televisão a partir das novas oportunidades trazidas pelas tecnologias digitais e de como a própria televisão se redimensiona a partir de tais mudanças.

A partir dessa questão, outras se colocam: a relação entre as séries de televisão e o documentário; a proliferação de imagens amadoras como modo de legitimar o discurso sobre o acontecimento; como os formatos tradicionais, gêneros e programas televisivos se relacionam com a nova espectatorialidade trazida pelas redes sociais e pela internet bem como seus aspectos de convergência midiática; como essas novas interfaces atuam no telejornalismo e as singularidades e limites da convergência entre televisão e cinema. A edição abre com um artigo de referência para os estudos de televisão e pela primeira vez traduzido no Brasil, “Da paleo a neo-televisão: abordagem socio-pragmática” de Francesco Casetti e Roger Odin.