Google: novidades sociais e musicais

Companhia aposta no Google+ Sign-In para concorrer com Facebook e Twitter. Serviço de streaming musical também será lançado



Esta semana duas novidades do Google foram divulgadas e prometem melhorar o serviços oferecidos pela companhia: o Google+ Sign-In e um novo serviço de streaming de músicas. A novidade social já foi confirmada pela empresa norte-americana. O Google+ Sign-In permitirá que aplicativos web e mobile recebam o novo botão de autenticação da empresa – assim os usuários poderão compartilhar informações dos aplicativos de terceiros diretamente no seu stream.

A ferramenta se assemelha com botões de login disponibilizados em dispositivos móveis pelo Facebook e Twitter. Porém, a questão de privacidade de dados é prioridade para o Google, desta forma, os usuários definirão quem terá acesso às informações compartilhadas. A novidade é voltada, por enquanto, para desenvolvedores que trabalham com as plataformas web, Android e iOS. O Google buscou alguns serviços, como Banjo, TuneIn Radio, Shazam, The Guardian e USA Today, para fazer parte do lançamento da ferramenta.

Confira abaixo o vídeo do Google+ Sign-In.
 
Já o novo serviço de streaming de músicas não foi confirmado. Entretanto, o jornal Financial Times afirma que brevemente o Google lançará a novidade. Segundo a publicação, a ferramenta disponibilizará uma espécie de catálogo de músicas de forma gratuita e ilimitada aos usuários, com inserção de anúncios. A Google já possui um serviço de músicas, o Google Music – porém a nova ferramenta será muito diferente da já existente. Atualmente, o Google conta com mais de mil parceiros e o fornecimento de mais de 13 milhões de canções no Google Play. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.