Estadão lista 10 aplicativos para curtir o carnaval; ferramenta pode ajudar jornalistas de plantão

O blog 'Radar Tecnológico', do Estadão, indica dez aplicativos que podem ser usados neste Carnaval em smartphones e tablets. Algumas ferramentas podem ser usadas por jornalistas durante a cobertura do evento, para localizar blocos ou atrações.
Carnaval_de_Rua_0702
Carnaval de Rua 2013 é o único que roda em iOS, Android e Java (Imagem: Reprodução)
No texto assinado por Mariana Congo, há programas com seção de serviços, que trazem telefones úteis, por exemplo.
Veja a lista divulgada pelo blog Estadão:
Blocos do Rio – Disponível para iPhones, localiza onde os blocos estão passando no Rio de Janeiro e mostra em quais desfiles seus amigos do Facebook irão.

BlocoDroid (Android) ou Blocos de rua (iOS) – Mostra datas e locais dos desfiles dos blocos de rua cariocas. Versão premium, por R$ 2,49 (Google Play), permite marcar blocos favoritos e receber alertas.

Carnaval de rua 2013 – Roda nos sistemas iOS e Android. Além de mostrar o mapa com a localização dos blocos, tem a função “Destaque”, que permite que os usuários votem nas suas atrações preferidas.

Blocos de rua de SP - Catraca Livre (Android, iOS e Java) – Primeiro aplicativo que organiza blocos pelas regiões em que desfilam.

Onde está meu trio? (Android e iOS) – Mostra a localização dos trios elétricos e dos circuitos em Salvador. Traz também guia com programação da festa, localização de camarotes e postos de serviços.

Carnaval Recife 2013 (Android e iOS) – Organiza blocos de Recife por datas e endereços. Além disso, tem seção de serviços, com informações sobre centro de atendimento ao turista e telefones úteis.

Carnaval PE – Disponível apenas para Android, a pessoa pode marcar os eventos em que estará presente  no Recife. Os organizadores dos blocos e das festas podem enviar dados do evento.

Venetian Carnival – Roda no sistema operacional Android e traz fotos de máscaras do Carnaval de Veneza, na Itália.

Carnival – Reproduz sons de instrumentos de escolas de samba. Disponível para iOS.

Hotel Hoje (Android e iOS) – Após selecionar uma cidade, o usuário tem acesso a lista de hotéis do local e quantas vagas estão disponíveis. C-SE


Leia também:
Folha e Diário de Pernambuco usam Instagram para reunir fotos de leitores durante a folia