Capes e Comissão Fulbright abrem inscrições para bolsas de pós-doutorado nos EUA

Recém-doutores interessados em desenvolver e incrementar pesquisas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes podem se inscrever até o dia 30 de abril


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Serão concedidas até cinco bolsas de estudo com duração de seis a nove meses
Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Comissão Fulbright divulgaram, na última terça-feira (19) novo edital do Programa Capes/Fulbright – Estágio Pós-Doutoral nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos EUA. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril.


O objetivo do programa é incrementar as pesquisas realizadas por recém-doutores no país nas áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes, além de estreitar as relações bilaterais entre os dois países envolvidos.

Serão concedidas até cinco bolsas de estudo com duração de seis a nove meses. O início deve acontecer entre agosto e dezembro de 2013. Os candidatos interessados em participar devem ter obtido o diplomade doutorado após 2005.

A bolsa inclui mensalidade no valor de US$ 2.100, bem como auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. O governo americano também oferece auxílio para as despesas referentes à moradia, alimentação e transporte local; auxílio para aquisição de livros e/ou computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos.

A iniciativa decorre da parceria entre a Capes e a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright.

Mais informações estão disponíveis na página do programa e no edital.