Abertas as inscrições para o 14º Simpósio Internacional de Jornalismo Online

Evento debaterá temas como o impacto das mídias sociais no jornalismo e os desafios e oportunidades do crescimento do uso de aparelhos móveis.


Logotipo do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ).
Já estão abertas as inscrições para o 14º Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, na sigla em inglês), que será realizado na Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de abril. O evento, de periodicidade anual, reúne nomes da indústria de notícias e pesquisadores de jornalismo digital.
Entre outros, a edição 2013 do ISOJ abordará a adaptação à revolução digital. “Estamos preparando uma programação muito poderosa para este ano, para debater diversos assuntos (…) A programação começará com discussões sobre as estratégias que as empresas estão ou deveriam adotar para enfrentar o avançado estágio da revolução digital. Então, debateremos temas como o impacto das mídias sociais no jornalismo e os desafios e oportunidades do crescimento do uso de aparelhos móveis, além da importância da visualização de dados”, disse o professor Rosental Calmon Alves, fundador e organizador do ISOJ.
A programação do evento ainda não foi divulgada. Mais informações podem ser obtidas pelo email isoj@austin.utexas.edu. Jornalismo nas Américas