Após morte de Dona Canô, Daniela comenta música em tributo a ela

Música foi escrita por Neguinho do Samba e gravada por Daniela Mercury .
Refrão virou hino: 'Dona Canô chamou, eu vou'



Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, que morreu na terça-feira (25) sempre se fez presente na vida artística dos filhos e de colegas de palco, como é o caso de Daniela Mercury, que gravou a canção "Dona Canô", escrita por Neguinho do Samba.

Após saber da morte da matriarca da família Veloso, Daniela Mercury comentou sobre a música que é lembrada principalmente pelo refrão "Dona Canô chamou, eu vou". "A música que canto pra D.Canô é de autoria de Neguinho do Samba, eles são luz e samba. Samba de roda da vida que volta ao começo. Dona Canô: Sol do recôncavo, mulher daquelas que exuberam, que iluminam, que se comprometem, que amam intensamente e inspiram...", postou na rede social.

A canção foi composta pelo pai do Samba Reggae, Neguinho do Samba, no período em que ele fazia os arranjos de percussão para o filme "A Luz de Tieta", de Cacá Diegues. "Nessa época Neguinho estava muito próximo de Caetano por causa do filme. Ele compôs essa música na sede do bloco Didá, no Pelourinho, e depois Daniela Mercury deu voz ao mundo", disse ao G1 a diretora da banda Didá, Vívian Caroline.

Via G1