Doenças Endêmicas Emergentes no Estado de Mato Grosso foi tema da mesa redonda desta manhã na II Semana Cientifica do Araguaia




O tema Doenças Endêmicas Emergentes no estado de Mato Grosso foi abordado pelo professor da UFMT/CUA, Wagner Welber Arrais da Silva professor da UFG/Jataí, Marcos Lazaro Moreli neste segundo dia da II Semana Cientifica do Araguaia. 

A Hantavirus e Mayaro são as que mais preocupam, devido ao pouco que se conhece sobre elas. O Sistema Único de Saúde (SUSnão possui métodos eficazes para detecção das mesmas. Devido a isso e aos sintomas similares ao da malária e febre amarela (dor de cabeça, febre e dor no corpo) a maioria dos pacientes são diagnosticados e recebem tratamento referente a estas, o que pode causar complicações no quadro e até morte.

É de grande importância que se conheça o ciclo de vida dos seus transmissores, sintomatologia e tratamento para que assim seja possível o controle e combate das doenças endêmicas. 

Neste blog:
Ensino, pesquisa e extensão em destaque na II Semana Científica do Araguaia

Lançamento de livros é destaque nesta noite


Na programação desta noite da Semana Científica, destaque para o evento "O autor e a obras: um dedo de prosa", quando será lançada a revista Panorâmica nº10 e livros de autores de Barra do Garças.

O lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, no Espaço Cultural ao lado da Pró- Reitoria do Campus Araguaia.


Acompanhe as notícias sobre a II Semana Científica do Araguaia no Twitter pela tag #SemanaCientíficaAraguaia.

*Fotos: Dandara Morais