McDonalds lança canal de televisão próprio nos Estados Unidos


A rede americana de fastfood acaba de lançar o M Channel, canal de tv interno que vai exibir – primeiro em 700 restaurantes da Califórnia e depois, se der certo, no país inteiro – conteúdo original produzido pela companhia do Ronald McDonald e seus parceiros. O investimento é tanto que o canal, exibido em TVs de alta definição e desenvolvido ao longo de oito anos, já tem até âncoras contratados.
Por enquanto o canal exibe pequenos segmentos informativos, previsões do tempo e quadros de perguntas e respostas, mas a ideia é que, em breve, se torne um canal de notícias e entretenimento que se relacione especificamente com a comunidade daquele restaurante. A grosso modo, é como se unidades da lanchonete próximas a escolas tivessem programas focados em educação, as de shopping em compras e as próximas a estádios de futebol e outros, em esportes.
Com um público cativo, a ideia é uma oportunidade de ouro para marketing próprio e, claro, publicidade de maneira geral – imaginem só o sucesso dos anúncios de brinquedos!