Última noite tem Painel Universitário, Prêmio Depcom e "Furo Fest"; oficina de rádio é amanhã


Da assessoria

A noite de encerramento do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia tem os estudantes como principais atrações. Os acadêmicos participam da mesa de discussões, concorrem ao IV Prêmio Depcom e organizam a festa do evento ("Furo Fest"). 

A noite de hoje (sexta, 28) começa às 19h com um painel universitário sobre experiências empreendedoras na área da comunicação desenvolvidas por jornalistas e acadêmicos. Integram  a atividade os recém-formados pela Unemat Lavousier Machry e Marcos Cardial e os estudantes de Jornalismo da UFMT\Barra do Garças Lucas Iglesias e Francisco José. 

O primeiro fala sobre o caminho percorrido até conseguir a publicação de seu livro-reportagem, "Do pampa ao cerrado", resultado de Trabalho de Conclusão de Curso. Machry vai vender e autografar a obra durante o Simpósio.

Cardial conta sua experiência com o fotojornalismo e assessoria de comunicação. Os acadêmicos da UFMT comentam a respeito da empresa "Anormal", que promove eventos em Barra do Garças, entre eles humorísticos e religiosos. Mais informações acerca dos integrantes do painel nohttp://7simposiodejornalismo.blogspot.com.br/p/painel-universitario.html .


A equipe da Agência Júnior de Jornalismo FocAia participou do evento, colaborando na organização e fazendo a cobertura jornalística das atividades.


Premiação
Quarenta e dois trabalhos concorrem ao Prêmio Depcom este ano (em 2011 foram 30). Os participantes disputam seis categorias (texto opinativo, texto informativo, fotografia, radiojornalismo, telejornalismo e jornalismo digital). A homenageada da edição é a supervisora de Apoio Acadêmico da Unemat\Alto Araguaia, Maria Francisca Mendes Abreu. Mais informações no http://faz-acontecer.blogspot.com.br/


Festa
A "Furo Fest - a revolução dos focas" tem início após o Simpósio, no bar "Botequim", distante cerca de 100 metros da Unemat. A entrada é gratuita. A banda "Bélica", de Barra do Garças, vai animar a noite de sexta e a madrugada de sábado (29). 


Continua...
No mesmo sábado, ocorre a oficina "Edição em Rádio", no campus da Unemat, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Quem ministra a atividade é o jornalista recém-formado pela Unemat Claudemir Lima e o acadêmico do quarto semestre de Comunicação Guilherme Lustig. Mais informações nohttp://www.aia.unemat.br/wp-content/uploads/oficinas_sabado.pdf  



Vencedores 
Na noite de ontem (quinta, 27) ocorreu a mostra de vídeos concorrentes ao II Festival do Minuto da Unemat. Os vencedores foram:
1º lugar: Najla Santos (7º semestre\Unemat), com “Pra que serve o jornal impresso?”
2º lugar: Suelen Alencar (5º semestre\Unemat), com “Liberdade muda”

3º lugar: Tharija Grisólia (5º semestre\Unemat), com "O que fica"4º lugar: Onofro Martins Alves (3º semestre\Unemat), com “Imagens que podem virar notícias”