Termina a greve dos bancários em MT após 8 dias de paralisação

A greve dos bancários em Mato Grosso foi suspensa nesta quarta-feira,26. A decisão ocorreu durante reunião realizada pela categoria que optou em acatar as propostas feitas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerrar a greve que durou oito dias no estado. As agências bancárias devem voltar a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira, 27.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), José Guerra, disse em entrevista ao G1 que a decisão foi pela maioria dos bancários que concordaram com o aumento salarial de 7,5% e acréscimo na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 10%, oferecidos pela Fenabran.

A paralisação atingiu todas as 285 agências no estado, que conta atualmente com 6 mil bancários. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 10,25%, além de melhores condições de trabalho e mais contratações. “Concordamos com o que a Fenabran nos ofereceu, mas na verdade o aumento real em nosso salário é de 2%. Porém, optamos em encerrar a greve”, pontuou.

Via G1