5 ferramentas online para estudantes de jornalismo

Diversas ferramentas e plataformas online podem ajudar você a se informar e desenvolver melhor como comunicador. 

O mundo da comunicação se expande cada vez mais na internet. Muitos estudantes de jornalismo buscam por ferramentas e informações em locais diferentes e variados encontrando plataformas que podem ajudá-los não apenas a se informar, mas também a se desenvolver como comunicadores. Confira cinco ferramentas online para estudantes de jornalismo.
 

1. Storify:A ferramenta Storify ajuda você a narrar histórias. Parte blog e parte agregador de conteúdos, trata-se de uma plataforma interativa que oferece maneiras criativas para que você conte suas histórias do seu jeito. Os usuários podem agir como curadores e reunir conteúdos das redes sociais, postagens de blogs, sites e praticamente quaisquer outros conteúdos virtuais que encontrarem.

2. Wikispaces: O
Wikispaces serve para diversos propósitos como educacionais e de grandes empresas, mas também pode ser útil para você. O site oferece serviço gratuito de hospedagem e funciona como uma comunidade online. Nele você pode criar sua própria página Wiki de maneira completamente personalizável. Para estudantes de jornalismo é uma ótima oportunidade de manter seu próprio site funcionando como um currículo ou portfólio online.

3. Goodreads: Quanto mais você ler, melhor irá escrever. A
leitura é um dos maiores investimentos que você pode fazer para sua carreira e o site Goodreads ajuda você a cumprir exatamente essa tarefa. Nele você encontra praticamente todos os livros que conhece. É possível marcar aqueles que já leu, escrever uma nota sobre cada um, separar os que deseja ler um dia e ainda participar de fóruns de discussão com pessoas que têm os mesmos interesses literários que você.

4. StumbleUpon: Em tradução literal
StumbleUpon significa tropeçar ou se deparar com alguma coisa. O site faz exatamente isso. Ao criar seu perfil você seleciona todos os seus principais interesses como viagens, moda, ciência, tecnologia, culinária, entre outros. A partir deles, o site oferece dicas de conteúdos online. Toda vez que você clica em “stumble”, alguma coisa incrivelmente interessante irá se deparar com você.

5. TED: O site
TED oferece palestras de oradores incríveis, ideias profundas e apresentações de tirar o fôlego sobre os mais diversos assuntos. Fundado em 1984, é uma organização sem fins lucrativos que busca reunir pessoas ilustres da tecnologia, entretenimento e design (TED). O lema é “ideias que merecem ser espalhadas”. 


Mais: