Estudo diz que 1,5 milhão de pessoas usam maconha diariamente no país

Unifesp divulgou primeiro levantamento detalhado sobre uso da droga.

Cerca de 8 milhões de brasileiros disseram já ter experimentado maconha.


Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha diariamente no Brasil, aponta o segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Leia mais.


Leia também:


Revista Sem Semente #1


Lançada durante a Marcha da Maconha em maio, na capital paulita, a revista SemSemente é uma revista cujo tema principal é a Cannabis, uma das plantas cultivadas a mais tempo pela humanidade para uso medicinal, industrial e recreativo. Trata-se de uma revista de jornalismo, comportamento e cultura, onde assim como no resto do mundo, a planta divide opiniões na sociedade e governo.

O objetivo da semSemente é informar sobre estudos e mudanças de legislação quanto a erva, no Brasil e no exterior. Com uma visão independente a revista publicará fatos e opiniões atestados por cientistas, políticos, policiais, juristas e artistas, usuários ou não, defendendo diversos pontos de vista.


Matias Maxx, editor da semSemente, diz não fazer apologia ao consumo de drogas, mas se diz pronto caso isso venha a ser questionado. “Temos nosso setor jurídico, e quem vai ter que decidir isso vai ser o juiz”, afirma.


Obs. do blogueiro: Tentei acessar o site da revista (www.semsemente.com), mas não consegui. Das duas, uma: ou o setor jurídico da semSemente não funcionou ou o pessoal da revista esqueceu de botar o site no ar...