13 de Julho é considerado o Dia Mundial do Rock

Por: Michelly Matos

Hoje é um dia especial, é o Dia Mundial do Rock ‘N’ Roll. Oh Yeah!

No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof, até então vocalista da banda The Boomtown Rats, organizou um dos maiores shows de Rock da história: o Live Aid..

Foram realizados dois shows, sendo um no Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e o outro no JFK Stadium na Filadélfia (EUA). O objetivo principal era arrecadar fundos para a minimização da fome na África.

O evento contou com a presença de artistas como:

- Adam Ant (vocalista da banda Adam and the Ants)
- Beach Boys
- Black Sabbath
- Bob Dylan
- Brian Adams
- David Bowie
- Dire Straits
- Duran Duran
- Elton John
- Elvis Costello
- Eric Clapton
- Led Zeppelin 
(Com os 3 integrantes vivos: Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones. Phil Collins ficou na bateria no lugar de John Bonham (1948-1980))
- Lionel Ritchie
- Madonna
- Paul McCartney
- Queen
- Rolling Stones
- Run DMC
- Santana
- Sting
- The Boomtown Rats
- The Cars
- The Four Tops (do grande sucesso "Baby, I Need Your Loving" de 1964
)
- The Pretenders
- The Who
- Ultravox (Banda da geração New Romantic)
- U2

... e outros.

No final do show Mick Jagger e Tina Turner cantam "State Of Shock" (de Michael Jackson)..Confira esse momento histórico e simplesmente demais:

.
Em apenas 16 horas de show, o LIVE AID conseguiu arrecadar cerca de 100 milhões de dólares!                                                                           .                                          
O dia 13 de Julho passou a ser considerado O DIA MUNDIAL DO ROCK! .                                                                                                                                                        
Ouçam muito Rock hoje e aproveitem para lembrar dos grandes ídolos que não estão mais entre nós, mas que contribuíram para a boa música de uma maneira geral! .  ♪   ♪  __ E VIVA O ROCK'N'ROLL __