Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas até o dia 4 de julho para selecionar 2.820 jovens em todo o País. 


O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.


 Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.