Conferencistas de renome nacional estarão no Simpósio em Barra do Garças


Com destaque no âmbito nacional, estão confirmados para o Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia palestrantes de distintas regiões do Brasil, como Cuiabá, Brasília e São Paulo. A conferência de abertura do Simpósio, dia 29, será ministrada pelo professor doutor Guilherme Fernandes Neto, membro do Ministério Público do Distrito Federal e professor da Universidade de Brasília (UnB), que irá falar sobre o Direito da Comunicação. Guilherme é autor do livro Cláusulas Práticas de Publicidade Abusiva, que será lançado no Simpósio.  O jornalista e bacharel em direito ,Ademar Adams, assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), em Cuiabá  participará do evento na quinta-feira, dia 31, destacando a importância da comunicação entre o judiciário e a mídia.  No último dia, ministrando a conferência de encerramento sobre a imersão jornalística e a legalidade, está confirmada a presença do jornalista e escritor Tomás Chiaverini. Com experiência na Folha de São Paulo, o palestrante colabora em publicações diversas, em especial a Revista Piauí e é autor dos livros Festa Infinita, Cama de Cimento e do romance Avesso.

“Queremos com este evento, além da aproximação entre os cursos,  promover o diálogo entre os estudantes e o mercado de trabalho, seja com profissionais liberais e assessores de órgãos jurídicos", evidencia o coordenador do evento, Leandro Wick Gomes.

Além das conferências, o evento terá  programação de oficinas, minicursos, atividades culturais e mesas redondas. As oficinas sobre telejornalismo, comunicação e saúde, produção de textos em tempo real, a tradução para a sociedade das informações jurídicas, direito de família, meio ambiente e direito já estão confirmadas. Acadêmicos e professores participantes terão também a oportunidade de apresentar trabalhos científicos no Simpósio.


Saiba como fazer a sua inscrição.