Pesquisadora e acadêmicos de Comunicação participam de pesquisa do Ipea



Uma parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a pesquisadora do Departamento de Comunicação Social, da Universidade Federal de Mato Grosso, Andrea Ferraz Fernandez, resultou no lançamento, na última sexta-feira (23), da segunda edição do livro “Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012”.
A obra possui quatro volumes, e a última parte, que tem a participação da professora Andrea Ferraz e mais 15 colabores, entre eles graduandos e mestrandos da UFMT, fala sobre as tendências da comunicação e engloba a indústria criativa e de conteúdos digitais, avanços no campo público da televisão digital, tendências profissionais e ocupacionais para a área de Comunicação no país, e regulação na comunicação e telecomunicação brasileiras.
O tema abordado pela pesquisadora foi “Perspectivas e Análises das Tendências Profissionais para a Área de Comunicação no Brasil”.

Os quatro volumes da publicação estão disponíveis no link do  Ipea.