Imprensa repercute críticas de Serra e Aécio ao livro de jornalista sobre o PSDB; ex-governador de SP chamou a obra de "lixo"

O livro de Amaury Ribeiro Jr, A Privataria Tucana, lançado na última sexta-feira, 9, parece não ter agradado os integrantes do PSDB. Nesta semana, alguns políticos da legenda foram citados na imprensa por criticarem a obra que traz supostas irregularidades nas privatizações realizadas durante o período em que Fernando Henrique Cardoso foi o presidente da República.

De acordo com o site do Estadão, o ex-governador de São Paulo, José Serra, chamou o livro do jornalista de “lixo”. Ainda de acordo com a página noticiosa do Grupo Estado, o senador Aécio Neves evitou comentar a publicação e a classificou como uma literatura  que “não o interessava”.

Acusações contra o autor
Ribeiro Jr foi acusado de ter encomendado a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. O episódio aconteceu durante a campanha eleitoral do ano passado. Tiveram o sigilo violado, o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge Caldas Pereira, a filha de Serra, Verônica, entre outros. Na época, o jornalista  afirmou que estava buscando informações para seu livro e negou quaisquer irregularidades. Via Comunique-se.

Leia também: "A privataria tucana": Assista à entrevista com autor do livro sobre bastidores da privatização no Governo FHC http://focaia.blogspot.com/2011/12/privataria-tucana-assista-entrevista.html

AgenciaBrasil131211_JFC6437
Serra durante evento no qual chamou o livro de Amaury Ribeiro de "lixo" (Imagem: Agência Brasil)