Começam as atividades do VI Simpósio de Jornalismo em Alto Araguaia

Começou hoje (27) o VI Simpósio de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Campus Universitário de Alto Araguaia. Durante a primeira mesa redonda, "Jornalismo: entre o mercado e a sociedade", profissionais de Comunicação enfatizaram a importância do diploma para o exercício da profissão.

A mesa foi composta pelos professores mestres Eduardo Medeiros e Thiago Cury, pela coordenadora de comunicação da Unemat Lygia Cristina e mediada pela professora mestre Marli Barboza. Foram debatidos temas como a importância da formação profissional, a valorização do trabalho intelectual do jornalista e o crescimento do mercado de assessoria de imprensa por meio da formação acadêmica.

As oficinas de edição de vídeo e técnicas de locução, apresentação e gravação de comercial no rádio fizeram parte da programação matutina na quarta, 28. À tarde foram realizados os minicursos de assessoria de imprensa, convergência em jornalismo e desenho em quadrinhos. A programação noturna prevê a palestra da jornalista Patrícia Sanches seguida pela mesa redonda com o tema “Hipermeios, multimídias, convergência digital e webjornalismo” com participação do professor da UFMT/Araguaia, Alfredo Costa.

por Gabriele Wagner, Larissa Rosa, Nahida Almeida e Pamella Santos