Chamada de Trabalhos ICWSM 2012 - Em Português


Chamada de Trabalhos

The Sixth International AAAI Conference on Weblogs and Social Media (ICWSM-12)

Patrocinada pela Association for the Advancement of Artificial Intelligence

Site para a submissão de Artigos Técnicos: Será disponibilizado em 1 de Novembro de 2011

Resumos: até 13 de janeiro de 2012
Artigos completos: até 18 de Janeiro de 2012 (meia-noite, horário do Pacífico)

A Conferência Internacional da AAAI sobre Weblogs e Mídia Social (ICWSM) é um fórum único que conecta pesquisadores das disciplinas de Ciência da Computação, Língüística, Comunicação e Ciências Sociais. O objetivo geral da ICWSM é aprofundar a compreensão da mídia social em todas as suas formas. A submissão de trabalhos focando pesquisas que conectem ciências sociais e computacionais é especialmente encorajada.

Apesar deste ser apenas o sexto ano da conferência, ela tornou-se um dos eventos principais para o encontro de cientistas sociais e cientistas focados em tecnologia e a discussão de pesquisa de ponta em mídia social. Isso acontece principalmente por conta do percentual típico de aceitação de 20% dos artigos completos e pelo suporte da Association for the Advancement of Artificial Intelligence - AAAI (Associação para o Avanço da Inteligência Artificial). Para a ICWSM de 2012, além do programa usual de contribuições de sessões técnicas, posters e palestrantes convidados, a conferência principal vai incluir uma seleção de palestras de pesquisadores proeminentes na área (academia e indústria). Além disso, por conta do sucesso dos workshops de 2011 e do dia de tutoriais, a ICWSM 2012 também vai sediar workshops e um dia de tutoriais antes da conferência principal.
Site da Conferência http://icwsm.org/Para informações gerais a respeito da ICWSM-12: icwsm12@aaai.org Compos@yahoogroups.com.