IBGE lança concurso público com vagas em Barra do Garças

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou edital de concurso público para preencher 4.250 vagas temporárias no cargo de agente de pesquisas e mapeamento para atuar em 85 cidades do território brasileiro. Há 100 vagas em Mato Grosso, incluindo 4 em Barra do Garças, que também é pólo de realização de provas. O salário inicial oferecido é de R$ 850, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e terão direito a férias e a 13º salário.

Os agentes de pesquisas e mapeamento têm como função visitar casas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos para coletar dados de pesquisas estatísticas.A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses. Os interessados devem se inscrever até 19 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 20.

A avaliação cobrará questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico,Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Geografia. As convocações deverã oser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.

Via CB.