Kiko e Luís Bitante concorrem a representante no Consepe

Hoje, dia 25, no espaço multiuso do Campus Araguaia II da UFMT, em Barra do Garças, foram apresentados os dois candidatos inscritos para a eleição do representante docente do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Campus Universitário Araguaia da Universidade Federal do Mato Grosso (ICHS/CUA/UFMT) junto ao Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão - Consepe: Odorico Ferreira Cardoso Neto (Kiko) e Luís Antonio Bitante Fernandes.

Kiko (foto à esquerda), o atual representante pro tempore, ressaltou que quando se envolve com uma questão no Conselho leva voz de quem representa e não a sua própria voz. Ele citou como exemplo a decisão de a UFMT aderir ao Enem 100%. "A decisão foi lavrada em ata com a manifestação dos profissionais do ICHS. A decisão colegiada foi levada ao Conselho. Em nome disso, é importante representar o que as pessoas do Instituto pensam sobre as políticas públicas e sobre a UFMT ", disse.

Luís Bitante (foto à direita) enfatizou que sua candidatura representa o amadurecimento do processo democrático que está em construção no campus. "Tanto Kiko como eu vamos representar os anseios dos colegas do Instituto na Cãmara de Pesquisa e Extensão. Mas seria estranho apenas um candidato se candidatar. A eleição é um avanço. A ideia é legitimar o discurso do dia a dia", disse.

A votação ocorrerá amanhã, dia 26 de agosto, no Espaço Multiuso de 8 às 11h30 e 14h às 17h. Veja o cronograma, o edital de abertura de inscrições e o regulamento das Eleições 2011.

Fotos e texto: Alfredo Costa