EBC promove seminário sobre mídias públicas

Evento internacional discutirá a radiodifusão pública em Brasília

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) promovem em Brasília, nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), o Seminário Internacional de Mídias Públicas: Desafios e Oportunidades para o Século 21.

O evento reunirá especialistas em radiodifusão pública, representantes de entidades e dirigentes de empresas de comunicação da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa. Entre os temas a serem discutidos estão os modelos de gestão, os modelos de financiamento, transparência, manuais de jornalismo público, produção de conteúdos e programação.


Também durante o evento, será lançada regionalmente a publicação “Public Service Broadcasting: a comparative legal survey (Radiodifusão Pública: um estudo de direito comparado)”, de autoria de Toby Mendel. Está é a segunda edição, revista e ampliada, de estudo de Mendel sobre o tema, o qual aborda a questão em países como Austrália, Canadá, França, Japão, Polônia, África do Sul, Tailândia e Reino Unido.


O seminário que acontece das 9h às 19h, na sede da EBC, será transmitido via webcast e pelo canal internacional da TV Brasil. As inscrições ainda estão abertas pelo endereço http://eventos.unesco.org.br/seminarioimp. Veja a programação completa nos sites da EBC e da Unesco.

Fonte: Tela Viva e Agência Brasil