Rádio Focaia promove reunião preparatória para cobertura dos 30 anos do Campus Araguaia

Hoje, às 19h, os organizadores da Rádio Focaia convidam os alunos do curso de Jornalismo a participar de reunião preparatória para a cobertura jornalística da comemoração dos anos de instalação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no Vale do Araguaia. Os alunos do terceiro ano estão dispensados da aula de Assessoria de Comunicação.

Na próxima semana serão realizadas atividades comemorativas ao evento, com a presença da reitora Maria Lucia Cavalli Neder e do Conselho Diretor da Universidade. Na terça-feira (24), às 20 horas, haverá sessão solene na Câmara Municipal de Barra do Garças, em homenagem à Universidade e a seus pioneiros. Serão entregues placas condecorativas à reitora da UFMT, aos diretores do Campus, aos professores e técnicos administrativos que ingressaram na instituição em 1981, 1982 e 1983, em reconhecimento aos valorosos serviços prestados em prol da comunidade. Também será homenageada a professora Sônia Maria Rezende, que morreu a serviço da Universidade, quando retornava de Cuiabá, após ter participado da 56ª Reunião Anual da SBPC, em abril de 1994.

Na quarta-feira (25), as atividades iniciam no Campus da UFMT, unidade de Barra do Garças, com uma sessão solene, a partir das 8h. Nesta sessão o Conselho Diretor da Universidade apresentará uma resolução que determinará a unidade de Barra do Garças como sede administrativa do Campus Universitário do Araguaia. Também haverá uma homenagem aos 33 professores e técnicos administrativos pioneiros na instalação da Universidade. Os eventos serão no espaço Multiuso. A partir das 10h haverá a inauguração de prédios e estruturas edificadas nos últimos anos na unidade de Barra do Garças.

A programação se encerra a noite, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT, a partir das 19h30, na Arena do Porto do Baé. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Leia também: Campus do Araguaia é referência na região.