Mostra de vídeos em Barra do Garças comemora 30 anos da UFMT no Vale do Araguaia

:


Na sequência das atividades de comemoração dos 30 anos da presença da UFMT no Vale do Araguaia, hoje, dia 26, a partir das 19h30, alunos do terceiro semestre do curso de Jornalismo do Campus Universitário do Araguaia, localizado em Barra do Garças, apresentam mostra de vídeos documentários por eles produzidos.O evento, organizado pelo prof. Marcelo Marques, intitula-se "Simbologia constitutiva dos signos representativos na Região Centro-Oeste".

o vídeo intitulado “A dimensão Turística do Medio Araguaia: O silêncio e a ausência do poder público” buscou mostrar as riquezas turísticas de Barra do Garças em contraponto com as dificuldades de infra-estrutura. Evidenciando o descaso do poder público municipal nos principais pontos de referências da cidade, como é o caso do “Cristo” na Serra Azul, o "discoporto", a praça dos garimpeiros, as praias, as cachoeiras, o parque das águas quentes, entre outros.

Outro documentário sobre a região foi “Do Xavante ao Diamante” que abordou o início da exploração do garimpo na região da Serra do Roncador, trazendo dados da história dos Índios Xavantes.


Leia também:

Inaugurações na unidade de Barra do Garças da UFMT serão realizadas hoje

Câmara de Vereadores de Barra do Garças homenageia UFMT

Orquestra Sinfônica da UFMT se apresenta em Barra do Garças