Instituto Henfil lança tele-aula, gratuita, para o ENEM


O Cursinho Henfil está com as inscrições abertas para adesões ao Projeto Tele Aulas Preparatórias para o ENEM. O Projeto oferece, gratuitamente, para prefeituras, escolas públicas e ONGs, um Curso de Preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), transmitido pela internet, a ser disponibilizado para grupos.

A Instituição que aderir ao Projeto poderá formar salas e transmitir, ao vivo, as aulas para alunos e interessados de sua escola e/ou comunidade. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h, do início de agosto até os dias anteriores às provas do ENEM (a expectativa é que o ENEM seja realizado no mês de outubro).

O único custo, que será repassado para cada Instituição que aderir, é o da transmissão de dados (streaming), de R$ 50,00 por mês por sala de transmissão, independente do número de alunos. A Instituição precisa ter os equipamentos mínimos para a transmissão das aulas (computador com acesso à Internet, data-show ou TV, caixas acústicas, link de Internet exclusivo de no mínimo 512kbps, e um computador extra se quiser participar do tira duvidas das aulas).

Para aderir ao Projeto, é necessária a assinatura de um termo de adesão em que a Instituição se compromete a não comercializar as aulas, a não utilizá-las para fins político-partidários e a disponibilizar lista de emails de alunos, professores e demais profissionais envolvidos no Projeto (para o envio dos exercícios utilizados nas aulas, dicas de estudos, textos explicativos sobre o ENEM e orientações para o dia do exame).

Para adesão ao Projeto, ou para mais informações, a Instituição deve entrar em contato com o Observatório Social do Instituto Henfil pelo telefone (11) 4514-4184, ou pelo e-mail telesala@cursinhohenfil.org.br. Instituições particulares que quiserem aderir ao Projeto poderão, desde que assumam o compromisso de abrir a participação nas aulas, através de ampla divulgação, para toda a população da comunidade. Todas as Instituições que aderirem ao Projeto terão o endereço e os dados de contato divulgados nos sites do Instituto Henfil.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Henfil - José Junior - (11) 9499-5248