Exemplo de boa prática de utilização de email com os públicos


Atenção, alunos de webjornalismo e Assessoria de Comunicação! O envio de e-mail sem autorização do destinatário caracteriza spam e pode trazer resultados negativos para a imagem da organização ou pessoa remetente. Veja abaixo um exemplo de pedido de autorização que recebi. Esse tipo de contato caracteriza uma boa prática na utilização dessa mídia digital:


"Prezado(a),

A Aberje está se adequando às normas de envio de e-mails e, com isso, estamos atualizando nossa base de dados. Caso você queira continuar recebendo nossos informativos por e-mail, confirme a solicitação no link abaixo. Ao clicá-lo, você autorizará a Aberje a enviar informações em seu e-mail cadastrado e, aproveitando a ocasião, você poderá atualizar seus dados informando qual tipo de conteúdo deseja receber.

http://www.aberje.com.br/emails/confirma_inicial.asp?EMAIL=alfredo.costa@gmail.com

Você pode clicar ou copiar e colar o link no seu navegador para confirmar. Para garantir que nossas mensagens cheguem sempre em sua caixa de entrada, adicione o email envio@aberje.com.br ao seu catálago de endereços.

Agradecemos a compreensão e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-maildiego@aberje.com.br ou pelo telefone (11)3662-3990."