Concurso: eu quero ser jornalista de moda

A EnModa – Escola de Empreendedores, que oferece cursos on-line na área de moda há 6 anos, inicia o concurso cultural: “Eu quero ser Jornalista de Moda”. O vencedor receberá como prêmio um curso completo de Jornalismo de Moda. O curso é inteiramente on-line e pessoas de todo o Brasil podem participar. Para se inscrever basta elaborar uma resposta com no máximo 500 caracteres respondendo a pergunta: Porque você quer ser Jornalista de Moda?

A frase mais criativa e que demonstre vontade de seguir na carreira irá ganhar um curso de Jornalismo de Moda on-line, oferecido pela EnModa – Escola de Empreendedores. A resposta deve ser enviada de 15/04 até o dia 15/05/2011 para: concurso@enmoda.com.br acompanhada de: nome completo, RG, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail. O resultado será divulgado no dia 23/05/2011 no site da EnModa – Escola de Empreendedores.

O curso de Jornalismo de Moda

Ministrado por Angela Valiera, o curso de Jornalismo de Moda da EnModa – Escola de Empreendedores tem duração de dois meses e é composto por oito aulas, uma por semana. A grande vantagem é que o aluno pode escolher o horário e o lugar para estudar. A professora fica à disposição resolvendo dúvidas por e-mail.

A proposta é trazer uma visão completa de Jornalismo de Moda. Iniciando pelas diferenciações entre roupa, moda e estilo e pelos conceitos de comunicação e jornalismo, passando pelas peculiaridades do texto de moda, pelos editoriais e pela cobertura de desfiles, até a compreensão da análise e da crítica de moda. O curso fornece todas as informações necessárias para quem quer atuar como Jornalista de Moda.

E não só o trabalho nos veículos de comunicação é abordado, um capítulo dedicado à assessoria de imprensa mostra o lado do jornalismo empresarial e dá o caminho das pedras para os profissionais de moda que querem estabelecer uma relação com a imprensa e ter suas criações noticiadas. O curso de destina a jornalistas interessados em moda, profissionais de moda interessados em jornalismo, estudantes e professores de Comunicação Social e de Moda, bem como de áreas afins, além de outras pessoas que tenham interesse em conhecer mais a área ou atuar nela.

Informações: atendimento@enmoda.com.br.

Dica de Simone Magalhães.