![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5C4b9BFOPJ9w3c0WNz4LnaKxpnT1rbZL7BGE5MSaBExnRXvADpRfpmbNPE3j_A5G-AkPo7jsGmNZLXPAGgxZDD4fNEvp13MfcaEbc4S9qTRpEEkkhTEsOyvuxNexpml497qQldyDv17dF/s200/logo-unila-inner.png)
A Capes
divulgou nesta terça-feira (22) o resultado do Programa Professor Visitante Sênior (PVS) para a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Ao total 16 professores aposentados com reconhecida produção científica, das mais diversas áreas do conhecimento, foram aprovados. O objetivo do programa é formatar equipes qualificadas e experientes na pesquisa, ensino e extensão, para subsidiar a consolidação da estrutura acadêmica da UNnila.
Entre os benefícios previstos para os 16 professores visitantes estão: bolsa no valor de R$ 8.905,42 e passagem aérea, de ida e volta, paga uma única vez, entre a localidade de residência do candidato e aquela em que está situado o campus de atuação do bolsista. As bolsas terão duração de dois anos e podem ser prorrogadas por igual período.