Universidades do Brasil e da Espanha realizam jornada de comunicação em Campo Grande



Pesquisadores de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), da Espanha, se reúnem em Campo Grande, a partir de hoje, dia 4, até o dia 7 de dezembro para a 2ª Jornada Internacional de Comunicação. Direcionado a alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área, o evento foca na qualidade da produção jornalística dos dois países.

A abertura oficial às 19h no Novotel, em Campo Grande. Logo após, os professores Dr. José Marques de Melo (Cátedra Unesco/Umesp/Socicom/USP) e Dr. Manoel Parés i Maicas (Cátedra Unesco/UAB, Barcelona-ES) abrirão o primeiro Colóquio Brasil-Espanha e falarão sobre o panorama midiático nos dois países.

O evento continua no domingo, segunda e terça-feira na UFMS. Já confirmaram presença alguns dos principais profissionais que atuam nas emissoras de TV do Estado. Participarão ainda os pesquisadores Prof. Angel Rodriguez Bravo (UAB), Profa. Catalina Norminanda Montoya Vilar (UAB), Oswaldo Coimbra de Oliveira (UFPA), a jornalista Samira Zenni (Rede Globo-SP) e Luis Fernando Santoro (USP), entre outros.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site www.jornalismobrasilespanha.ufms.br ou através dos telefones 3345-7607/7548 .

Curso de atualização
Entre os dias 8 e 17 de dezembro, a Cooperação Internacional entre UFMS e UAB oferece a segunda edição do Curso de Atualização Qualidade de Conteúdo da Comunicação Audiovisual e do Jornalismo, direcionado aos profissionais que já atuam no mercado jornalístico.

O curso, com carga horária de 40 horas/aula, está dividido em dez módulos com temas ministrados por professores das universidades dos dois países. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente durante os eventos da jornada internacional, pessoalmente ou através de procuração. O certificado será emitido pelas duas universidades. Maiores informações poderão ser obtidas nos períodos da tarde e noite pelos telefones: 3345-7548 / 7607 / 7436.