Termina hoje minicurso de produção audiovisual com apresentação de vídeos feitos pelos participantes


O minicurso de Produção Audiovisual para Internet, disponibilizado pelo Cineclube Coxiponés, do Campus de Cuiabá, e ministrado pelo professor Maurício Falchetti, teve início dia 17 e se encerra hoje. O minicurso foi uma das atividades da Semana da Comunicação, que aconteceu da UFMT – Campus Universitário do Araguaia.

O primeiro momento do minicurso foi de teoria, quando o professor Maurício, graduado em Rádio e TV pela UFMT e mestrando em Cultura Contemporânea, apresentou aos participantes do minicurso noções sobre ciberespaço, tutorial, vlog e desenvolvimento de roteiro. As atividades do dia 18 se iniciaram pela manhã, com os aspectos técnicos da produção audiovisual, como enquadramento de câmera, duração de take, iluminação, entre outros.

Terminada a parte teórica, iniciou-se a prática. O professor propôs a formação de grupos para a produção e gravação dos vídeos. O grupo de 15 estudantes de jornalismo da UFMT, com câmeras nas mãos, saiu então pelo Campus II, gravando professores, estudantes, estruturas, de acordo com roteiros produzidos. Nem mesmo os professores e visitantes ficaram de fora das produções.

Depois de gravar imagens e entrevistas chegou o momento de editar e montar os vídeos, o que aconteceu na tarde ontem e durante todo o dia de hoje no laboratório de informática.

Hoje à noite os participantes da Semana Acadêmica terão a oportunidade de assistir aos vídeos produzidos no encerramento da Semana da Comunicação.


por Gabriele Wagner