VIII Semana de Letras discute linguagem e educação


A VIII Semana de Letras do Campus Universitário do Araguai começa hoje, 25, e se estende até 29 de outubro, no Espaço Multiuso, Campus II, em Barra do Garças. A Semana é realizada anualmente pela coordenação do curso de Letras, da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e tem como finalidade, a criação de um espaço de discussões sobre os estudos da educação e da língua portuguesa.

Com o tema Linguagem e Educação: Olhares Transversais, a oitava Semana de Letras será aberta hoje, ás 18h, com o credenciamento e abertura oficial do evento, às 19h.

No dia 26 acontece a palestra sobre “A formação do professor de língua portuguesa: múltiplos olhares”, ministrada pela professora doutora Eliana Melo Machado Moraes (UFG/Jataí). Neste dia acontece também a mesa redonda “O intercâmbio de saberes e o ensino de língua portuguesa”, com os professores e mestres, Adenil da Costa Claro (UFMT), Bruna Maria da Cunha (UFG) e Larissa Aparecida dos Santos Claro (UFMT). Nesse dia haverá ainda minicursos, oficinas e sessões de comunicação oral, no decorrer do evento.

A programação do dia 27 ficará por conta dos minicursos e atividades culturais. No dia 28 ocorre outra mesa redonda, que tratará sobre a produção cientifica regional do Vale do Araguaia, com o professor doutor, Marinaldo Divino Ribeiro (UFMT) e a professora doutora Marly Augusta Lopes Magalhães (UFMT). Além da exposição e apresentação do Circuito Cultural dos Professores da Educação Básica de Barra do Garças.

O evento pretende integrar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da educação básica por meio de palestras, debates, comunicações, minicursos e atividades que irão contribuir com o aprendizado, o compartilhamento de experiências e a discussão de temas relevantes na área da educação. Mais informações: coordenacao.letras@yahoo.com.br