NHK contrata jornalista em São Paulo


Vaga para produtor / repórter de TV internacional

A NHK– Japan Broadcasting Corporation em São Paulo procura jornalista para contratação CLT, tempo integral e salário á combinar.

NHK é a Rede de Televisão Pública do Japão, somos assistido em mais de 30 milhões de residências no Japão. Nossa programação pode ser assistida em quase todo o mundo, inclusive no Brasil, através de serviços de canais pagos. A NHK São Paulo é responsável pela cobertura jornalística da América Latina e Caribe.

O repórter será a ligação entre nosso correspondente japonês e as notícias da região. Algumas de suas atribuições estão listadas abaixo:

- realização de pesquisas, relatórios e coleta de informações;
- captação de possíveis matérias a serem produzidos;
- organização de entrevistas e logística de viagens nacionais e internacionais;
- transcrições e traduções de entrevistas;
- eventualmente, será requisitado, que o repórter trabalhe durante os finais de semana ou feriados;
- entre outras atividades.

Requisitos imprescindíveis: graduação completa em jornalismo, espanhol fluente (nível compatível aos nativos), inglês ou japonês fluente, experiência em produção, desenvoltura em pesquisa na internet, residir no município de SP, disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, proativo e de fácil relacionamento.

Requisitos desejáveis: interesse pela América Latina e Caribe, familiaridade com gravações, experiência como entrevistador, conhecimentos em edição não-linear, experiência em TV ou vídeo repórter.

Os candidatos devem encaminhar currículo juntamente a uma breve descrição do motivo do interesse nem nossa vaga, necessariamente em português e em inglês ou japonês, totalizando 2 línguas, ao e-mail nhk.vaga[arroba]gmail.com, até o meio-dia do dia 25 de junho (sexta). Os currículos encaminhados após a data e horário descrito acima e sem a descrição bilíngue, serão desconsiderados.

Via Link Zero.