Hoje é "Dia do Orgasmo" no Piauí

A Câmara Municipal de Esperantina, no Piauí, aprovou por unanimidade um projeto que cria o "Dia do Orgasmo", a ser instituído em 9 de maio.

De acordo com o autor do projeto, o ex-vereador Arimatéia Dantas, 39 (PT), a idéia é que a comemoração da data sirva para discutir a questão e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor.

"Isso é uma questão de saúde pública. Quando as pessoas acumulam frustrações sexuais, acabam extravasando em forma de violência", diz.

Dantas pensou em elaborar esse projeto depois que percebeu que algumas companheiras demoravam muito para atingir o orgasmo. Segundo ele, uma pesquisa de alunos da UFPI (Universidade Federal do Piauí) detectou que 28% das mulheres da região tinham essa dificuldade. Leia a íntegra da amatéria da Folha de S. Paulo.