Estudante já pode consultar local de prova do Enade 2009

Exame será realizado no dia 8 de novembro, às 13h (horário de Brasília).Os participantes serão todos os ingressantes e concluintes das áreas selecionadas pelo Mec.

A consulta aos locais de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o ensino superior, foi liberada nesta segunda-feira (19). Os candidatos devem acessar o site http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta.

Na edição deste ano, todos os alunos do primeiro e do último ano das áreas selecionadas farão o Enade, que acontece no dia 8 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Serão avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo,além de outras novas áreas.

São considerados ingressantes aqueles estudantes que, até o dia 1º de agosto, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são aqueles que, até o dia 1º de agosto, tiverem concluído pelo menos 80%da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenha condições acadêmicas de conclusão em 2009.

Não precisarão fazer o Enade os estudantes que tiverem colado grau até o dia 31 de agosto e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data de realização do exame.

Os estudantes ingressantes e concluintes que deveriam ter feito o Enade, mas não o fizeram, deverão regularizar a situação participando da edição 2009.

Leia mais:vestibular e educação

fonte; G1 portal de notícias da Globo