Pela primeira vez, cerimônia de abertura dos jogos olímpicos não é realizada em um estádio

Olimpíadas 

Vitor Fernandes 



Os jogos olímpicos de Paris começam oficialmente nesta sexta (26), cuja cerimônia de abertura pela primeira vez não acontecerá num estádio, como ocorreu nas edições anteriores. O palco da festa de abertura dos jogos será em um dos pontos turísticos mais lembrados da capital francesa, o Rio Sena, por onde as delegações passam em barcos, percorrendo uma distância de seis quilômetros.


Os porta-bandeiras da delegação brasileira são os atletas Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rugby de 7. Ao todo 205 delegações desfilam em 85 barcos, que podem ser assistidas por mais de 300 mil espectadores. 

 

Logomarca dos jogos olímpicos, que este ano é realizado em Paris, na França, 

com início nesta sexta – imagem divulgação / COI.




Histórico 


Pela primeira vez em uma edição de jogos olímpicos, o time Brasil está composto por sua maioria de atletas mulheres, sendo 153 atletas, 55% dos representantes brasileiros no torneio. Os homens são um total de 123 atletas nas disputas.

 

Resumo Olímpico


Antes mesmo da cerimônia de abertura, os brasileiros já puderam torcer para os atletas nesta edição dos jogos olímpicos de Paris. Na última quinta (25), o handebol estreou e venceu o jogo contra a Espanha, com o placar de 29 a 18.


O futebol brasileiro nesta edição terá na disputa somente o time feminino, o masculino não se classificou para o torneio. Liderado por Marta a seleção venceu por 1 a 0 a Nigéria, com gol de Gabi Nunes, com assistência da camisa 10 da seleção.

 

No tiro com arca, os atletas Ana Luiza e Marcus D'Almeida, em fase de ranqueamento, obtiveram marcas históricas, também conheceram os adversários das eliminatórias e, por fim, ainda se classificaram para a competição de dupla mista.


Focaia nas Olimpíadas 


Assim como foi na cobertura da Euro Copa e Copa América de 2024, a Agência de Jornalismo Focaia, trabalhará para trazer informações de destaques dos jogos olímpicos, com responsabilidade e com proposta de revelar o que for de mais importante na competição. Deste modo, atualizar os principalmente momentos da competição das Olimpíadas de Paris 2024 para a nossa audiência.