Durante férias acadêmicas UFMT Araguaia não altera atividades regulares no Campus

Férias

Evellyn Giovanna

O encerramento do semestre letivo na UFMT Campus Universitário Araguaia ocorreu no dia 22 do mês passado, quando iniciou o período de  férias dos estudantes, dos professores nesta segunda-feira (1) e de servidores técnicos das unidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. Porém, as atividades de parte dos alunos e professores, principalmente da pós-graduação e pesquisa, se mantêm, exigindo o funcionamento do transporte, alimentação e infraestrutura. 

Portanto, as duas unidades estão abertas de segunda a sexta entre 6h às 23h e aos sábados das 7h às 18h, permanecendo fechados apenas domingo e feriados, sem alterações de horários.

 

Durante o período de férias docente e discente, os setores administrativos e acadêmicos da UFMT CUA permanecem abertos e não há previsão de fechamento - Imagem Cristiano Costa.

O transporte dos alunos entre as unidades do CUA segue normalmente, mas com um ônibus e não dois regulares. Em funcionamento o restaurante universitário, com café da manhã, almoço e jantar. As bibliotecas ficam abertas de segunda à sexta, na unidade Pontal do Araguaia das 7h às 19h e de Barra do Garças das 7h30 às 22h. A Secretaria de Cursos Unificada funciona das 7h30 às 17h30 nas duas unidades. A SAE (Supervisão de Atendimento Estudantil) também permanece em funcionamento das 7h30 às 17h30, sem alteração.

O pró-reitor do Campus Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo, destaca que os setores administrativos continuam normalmente em funcionamento. “As demandas de contratos terceirizados são contínuas para manter o campus bem conservado e em pleno funcionamento”. 

O início do novo semestre letivo está previsto para o dia 18 de agosto, com o retorno das atividades acadêmicas totalmente presenciais.