UFMT/CUA faz entrega de obras de revitalização das bibliotecas das Unidades I e II


Evento 

 

Claudio Nunes  

 

A entrega dos prédios revitalizados das bibliotecas do Campus Araguaia, das unidades de Barra do Garças (MT) e Pontal do Araguaia (MT), ocorreu nesta segunda-feira (09), às 9h da manhã no campus de Barra do Garças (MT) e às 13h30 no campus de Pontal do Araguaia (MT), em cerimônias que tiveram a presença do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

A entrega das obras das bibliotecas das unidades do Campus ocorreu em cerimônia com a presença do reitor da UFMT Evandro Soares (à esquerda) e Pró-Reitor Rodrigo Azevedo (à direita) - Imagem: SECOMM

 

O reitor, destacou que a reabertura da biblioteca, após dois anos de pandemia, é motivo de satisfação pelo fato de ser trabalho resultado de investimento em infraestrutura no Campus da Universidade.

O Campus presta homenagem às professoras Maria Celeste Saad Guirra, presente no evento, e Braulina Silva Morbeck, que respectivamente dão nomes às bibliotecas das Unidades de Barras do Garças e Pontal do Araguaia. 

Segundo Silva é comum alguém dizer que é preciso “de uma política de pesquisa para isso ou para aquilo,” mas raramente alguém diz ‘estamos com problemas de luz, água, internet, computador, laboratório’ ou qualquer coisa nesse sentido.”  

O pró-reitor do Campus Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo, avaliou que a visita do Reitor é a oportunidade para dialogar mais a respeito das atividades desenvolvidas na UFMT/CUA. 

“É uma alegria poder oportunizar nas nossas unidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças espaços como estas bibliotecas para que as pessoas possam ter uma qualidade cada vez melhor de agregar conhecimento.”