Na UFMT Araguaia Grupo Limiar apresenta último módulo do I Workshop, ‘O sujeito do presente’

Cientifico

Agência Focaia
Redação
Jozean Benício
                                                                                  Foto: Vasco Aguiar
Professor Deyvisson Costa, coordenador do curso de Jornalismo e membro do Grupo Limiar


Anseio pela discussão sobre o sujeito do presente e a busca pelo fortalecimento de diálogos na sociedade, são os motivos que levaram estudantes e professores, do Grupo Limiar, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA) a realizar o I Workshop Estudos de Linguagem, já no seu terceiro módulo. Em análise, dois nomes referenciais para o debate sobre o tema: Michel Foucault e Gilles Deleuze.

Este será o terceiro módulo do evento, assim, como os dois anteriores, também ocorrerá no Campus Araguaia, na cidade de Barra do Garças, nesta segunda (10) e terça-feira (11), com mostras científicas, culturais e palestra com o professor Paulo Vaz (UFRJ).

O primeiro módulo foi realizado entre os dias 3 e 5 de outubro e o segundo nos dias 21 e 22 do mesmo mês, com palestras e encontros de grupos de pesquisas. No segundo, por sua vez, foram realizadas palestras e oficinas metodológicas

Alunos de diversos cursos participaram desses dois primeiros encontros, mas a procura maior, segundo a organização, foi de graduandos dos cursos de Jornalismo e Letras da UFMT/CUA. Em todas as etapas do Limiar, neste ano, foram realizadas palestras e conferências, além de outras atividades acadêmicas.

Para um dos organizadores do workshop, professor Deyvisson Costa, a espera é que, nesse “último módulo, consagre e finalize o evento como havia planejado”. Costa ainda ressalta que durante todas atividades de pesquisa, grupos compuseram suas próprias metodologias. Neste módulo será a vez da apresentação de uma mostra de trabalhos científicos, em forma de artigos.

No final das atividades científicas do Limiar, os organizadores deverão anunciar o planejamento da segunda edição do evento para o próximo ano.

Para mais informações, acesse o SITE do grupo de pesquisa e para quem deseja participar. As inscrições poderão ser feitas minutos antes, no local.