UFMT Araguaia lança aplicativo para dar agilidade à comunicação da comunidade acadêmica do Campus

Tecnologia

Agência Focaia
Repórter
Vasco Aguiar 
                                                                                 Foto: Adailson Pereira
Está em funcionamento o aplicativo da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia para dar mais agilidade à comunicação entre docentes, discentes e corpo de servidores técnicos da instituição. Com ele, é possível realizar solicitações de serviços de informática ou de manutenção predial sem precisar estar na rede interna do campus. Além disso, o usuário tem acesso aos números de telefones de todos os setores e departamentos da UFMT/CUA, e o aplicativo direciona para que a ligação seja feita através do aparelho celular.

O nome do aplicativo é SGU (Sistema de Gestão Universitária), e de acordo com o analista de tecnologia da informação do campus e um dos idealizadores do app, José Vitorino Júnior, está disponível apenas na versão para celulares Android, podendo ser baixado no Google Store (loja virtual). “E no momento, também estamos desenvolvendo versão para IOS-Iphone e Ipad”, explica.

O tempo para desenvolver o aplicativo, segundo Vitorino, foi de um mês e partiu do setor de tecnologia da UFMT/CUA. “A iniciativa veio de um apelo da comunidade acadêmica, que só conseguia abrir chamados através da rede interna do campus”. Ele acrescenta que, com o aplicativo, estes chamados podem ser feitos de qualquer lugar, não apenas no campus.  

Assim que o programa for baixado, o usuário, sendo acadêmico, deve colocar como login o número de seu Registro Geral de Aluno (RGA) e em senha o número de seu CPF. Já professores devem colocar o número do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE).

Para instalar o aplicativo clique aqui

Foram elaborados, pelo setor de tecnologia da universidade, dois vídeos para auxiliar na instalação e no uso do aplicativo. Assista abaixo:

                                              Instalação do app no Android:


                                                           Manual de utilização: