'Você conhece sua voz? Funcionamento vocal: como obter o melhor da sua voz' é tema de palestra na UFMT/CUA

Evento Acadêmico

Agencia Focaia
Redação
Suzana Ataíde


O Projeto de Extensão "Lance Sua Voz: saúde e perfil vocal" realizará na próxima quarta-feira (16), uma palestra com o tema “Você conhece sua voz? Funcionamento vocal: como obter o melhor da sua voz”, ministrada pela professora do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), Luana dos Anjos Ramos. A palestrante é formada em fisioterapia pela Faculdade Salesiana, mestre em Anatomia pela USP e doutora em Parasitologia pela UFMG, com mais de dez anos de experiência em docência.

As apresentações acadêmicas são voltadas para todos os estudantes de graduação e profissionais da área da saúde e educação. “O público alvo são os professores. Mas a palestra é aberta a todos”, explica Ramos. Ao todo serão realizadas quatro palestras com direito a certificação, com o objetivo de orientar e acompanhar os profissionais da educação, quanto aos fatores que prejudicam ou favorecem à voz. Com isso, a proposta é uma discussão visando à saúde vocal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: lancesuavoz@gmail.com disponibilizando as seguintes informações: Nome completo, telefone de contato e o vínculo. Se for estudante de graduação, informar o curso, a instituição e o número de matrícula; profissional da saúde ou outra área, informar a instituição e a função, por exemplo, (professor, coordenador entre outras).

Local: Espaço Multiuso II da UFMT
Dia: Quarta-feira, 16 de agosto. 
Hora: 19h às 21h.11