Revista Panorâmica passa por reestruturação e será publicada somente em versão online

Revista Científica

Agência Focaia
Redação        
Giulia Sacchetti

A Revista Panorâmica, a cerca de dois anos sem publicar, retoma suas atividades com publicações que envolvem temas multidisciplinares da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA), vinculada à todos os institutos locais. As Professoras Marly Augusta Lopes de Magalhães e Egeslaine de Nez, responsáveis pela editoria propuseram-se a “resgatar” a revista  e colocar os números sem publicação em dia. 

A decisão das editoras da revista é que, as novas publicações sejam disponibilizadas apenas na versão online (foto ao lado) e não mais impressa como anteriormente.

Segundo a Professora Egeslaine de Nez, que trabalha com as licenciaturas e disciplinas pedagógicas no campus, “por ser multidisciplinar, a revista aceita artigos de todas as áreas de conhecimento. Na edição de 2015, o tema foi imunologia, para a edição de 2016, a proposta está sendo a formação de professores,” afirma.

Na avaliação das professoras, apesar do atraso nas publicações, o objetivo é publicar no início de 2018, todas as edições anteriores, e assim, dedicar-se a reformulação do site da revista. Como salientam, através da plataforma online, a revista poderá abranger um público maior e reduzir gastos, se comparados com a versão impressa.

Para as próximas edições, a revista está recebendo artigos sobre Educação Indígena, Educação Física Escolar, entre outras temáticas.

No link da revista Panorâmica, você pode conferir as publicações e através do endereço de email panoramica.online.ufmt@gmail.com, qualquer autor interessado pode enviar seu artigo para avaliação e posteriormente, publicação.