Paulo Jorge vence as eleições para pró-reitoria da UFMT/CUA



Consulta Pró-Reitoria
  


Agência Focaia
Karin Sampaio
Luís Felipe Rodrigues



Por uma pequena diferença de votos, o professor Paulo Jorge da Silva, atual diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) é escolhido em consulta realizada entre docente, servidores técnicos e discentes, que assume a pró-reitoria do Campus Araguaia, com posse marcada para outubro. Na consulta realizada na última segunda-feira (5), o candidato venceu as eleições com 52,63% dos votos válidos e substituirá José Marque Pessoa, pelos próximos 4 anos.

A diferença entre os candidatos foi de apenas 60 votos, na soma dos válidos, em um universo de 1.140, sendo brancos e nulos equivalendo a 21 cédulas. Na contagem final, Paulo Jorge obteve 600 votos (52,63%) e Anna Maria Penalva Mancini 540 (47,37%). Os números apontam para uma disputa que se mostrou acirrada durante a apuração, sendo conhecido o vencedor na tarde desta terça-feira (6). 

Durante o debate realizado no cinema da Unidade II do Campus Universitário do Araguaia, Paulo Jorge, apresentou entre suas propostas, a sua intenção de tornar o Campus Araguaia independente da Universidade Federal de Mato Grosso e criar, o que chamou de a Universidade Federal do Araguaia (UFA). Para ver a entrevista do candidato no Focaia  clique aqui. 

Confira abaixo os números de cada instituto, conforme apuração e publicação da Adufmat, Sintuf e DCE.