Jornal tradicional de MT encerra versão impressa





http://www.folhadoestado.com.br/flip/app/editions/flip/Folha_do_Estado_2014-Quarta-Feira_08-06-Diaria-2016-06-08-1/Pages/page_1.jpgSem alarde, o jornal Folha do Estado, um dos mais importantes meios de comunicação de Mato Grosso, circulou pela última vez na versão impressa na última quarta-feira (8).

Em crises eventuais desde a morte do 1º proprietário da empresa de comunicação, o empresário Sávio Brandão, assassinado em 2002 a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o impresso tentou várias inovações, mas não conseguiu se firmar no competitivo mercado editorial.

A empresa agora vai manter o site de notícias, como confirma a proprietária da Folha, a viúva de Sávio Brandão, Isabela Brandão. “Estamos lamentando, mas também certos de que isso é o melhor para a saúde da empresa, para mantermos o nome que já é forte”, comentou Isabela. 

Segundo ela, a crise internacional veio para agravar ainda mais a situação, com a dolarização do papel, “que ficou muito caro”. Ressalta também que a tendência atual é de mídia digital e a Folha do Estado vai investir neste segmento, mantendo alguns nomes da equipe para tocar o projeto.

A edição de número 7.105 fechou um ciclo de 21 anos (imagem ao lado), desde a fundação do jornal diário, em 1994, por onde passaram diversos jornalistas expoentes no Estado, que compuseram a equipe de reportagem do impresso. Muitos deles lamentaram o desfecho financeiro da empresa, que vem enfrentando nos últimos anos greves e processos trabalhistas.