Futura seleciona 30 projetos para documentários de até 13 minutos


Estão abertas as inscrições para mais um edital do Futura. Desta vez, a faixa Sala de Notícias recebe, até o dia 12 de janeiro de 2015, propostas para reportagens documentais com até 13 minutos de duração.

Esta é a sétima edição do projeto de coprodução de documentários entre o Núcleo de Jornalismo do Futura e realizadores independentes de todo o país. Consagrada pelo formato inovador na produção, a iniciativa já registrou mais de 200 filmes com as mais variadas narrativas e se firma como mola propulsora do cinema independente e da produção audiovisual para TV e internet no Brasil.

Serão selecionados até 30 projetos. Cada um receberá um prêmio de R$10 mil. Para tanto, o candidato deve fazer a inscrição no site  do Canal Futura e preencher o formulário eletrônico. É fundamental lembrar que, para completar o cadastro de inscrição, os projetos devem enviar ainda, via sedex, Contrato e Edital devidamente assinados para o Núcleo de Jornalismo do Futura.

ATENÇÃO: o Canal Futura incentiva a regulamentação das produções com conteúdo brasileiro. Por isso, se seu projeto for selecionado, será obrigatório o registro na ANCINE ao longo da produção. Para que você já se familiarize com os trâmites necessários para dar entrada no CPB (Certificado de Produto Brasileiro) e no CRT (Certificado de Registro de Título), as informações estão disponibilizadas no Manual CPB e Manual CRT e ainda no site da Ancine. O registro das obras selecionadas será condição para o pagamento da última parcela do projeto.

Não perca esta oportunidade e faça parte de um grupo vencedor de produtores independentes. O resultado da seleção será anunciado no dia 23 de fevereiro de 2015, no site  do Canal Futura.