UFG realiza simpósio sobre mídias Interativas

Mídias interativas representam um grande tema para discussão contemporâneo, por se encontrarem presentes em celulares, tabletsgames, TVs, sites e aplicações tecnológicas, movendo a economia criativa e a indústria cultural. Além de mobilizar legiões de adeptos da tecnologia, as mídias interativas estão causando alterações culturais; seja diretamente – no uso de aplicações e aparelhos -, seja indiretamente – em movimentações da economia, do pensamento e da sociabilidade.
Nessa perspectiva, o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab – UFG) promoverá, de 14 a 16 de abril, o III Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas (SIIMI/2014), que tem como tema principal as inovações em mídias interativas.
simi_2014Ao longo dos três dias os convidados e o público discutirão o estado-da-arte da pesquisa e da inovação em mídias interativas nos campos da arte, do design, da comunicação, da música, da política cultural e inclusiva, da educação, das TICs, da computação e dos games, resultando em um panorama global do tema.
Ainda estão abertas as inscrições (como ouvinte) para a edição 2014, e a relação dos selecionados para comunicações orais baseadas em artigos e para apresentação de posters podem ser vistas aqui. Sua meta é servir como um espaço para discussão e apresentação propostas, produtos e pesquisas na área.

Edições anteriores

A edição 2014 do SIMI promete repetir o sucesso das edições passadas, quando reuniu mais de setecentas pessoas no Câmpus da UFG, além de outros tantos que acompanharam o evento on-line. Para quem não acompanhou as edições de 2012 e 2013, vídeos com as palestras estão disponíveis pelo site do Media Lab / UFG.
O evento teve sua primeira edição em 2012, com público de 500 pessoas de diversas formações e localidades. Em 2013 segunda edição contou um número maior de palestrantes e a novidade para 2014 é a abertura para comunicações orais e posters, a partir do tema geral do evento: “Vetores e invenções”. O desafio foi identificar os vetores que apontam o futuro e as invenções que constroem esse mesmo futuro.
As inscrições para o Simpósio podem ser feitas no site oficial. Neste, é possível também ter acesso a maiores informações e a programação, além de vídeos com as palestras das edições anteriores.
  • Quando? 14 a 16 de abril de 2014
  • Onde? Câmpus Samambaia da UFG
  • Quanto? R$ 15,00 a R$ 80 ,00 – e acordo com a modalidade de participação
  • Como se inscrever? siimi.medialab.ufg.br
Via Gits