Programa oferece bolsas para brasileiros em 150 cursos na Holanda


O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, está com inscrições abertas para um programa que concede bolsas integrais e parciais para estudantes brasileiros em universidades holandesas.
Há bolsas de graduação e pós-graduação de diversos valores, podendo chegar 32.500 euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas. As inscrições vão até o dia 24 de março.
As oportunidades são para programas de bacharelado, MBA e mestrado em 150 cursos em áreas como comunicação, design, finanças, ciências sociais, ciências da saúde, engenharia e indústria criativa.
Para participar, os candidatos devem acessarwww.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade. Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas é preciso ter um bom desempenho acadêmico.
O aluno precisa ficar atento ainda aos documentos que comprovem grau de escolaridade, que devem ter tradução juramentada para o inglês.
Todos os cursos têm as aulas integralmente em inglês, por isso, é preciso comprovar proficiência na língua.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar por e-mail para info@nesobrazil.org até o dia 24 de março de 2014. Não há um número limite de brasileiros a serem admitidos.
O resultado final será divulgado no dia 12 de maio de 2014. Os cursos terão início a partir de setembro de 2014.