Em dias de chuva, publicações de posts negativos aumentam na rede.
Feriados como Natal e Ano Novo são os que mais contagiam positivamente.


Mulher caiu em píer ao se distrair mexendo no celular na Austrália (Foto: Jewel Samad/AFP)Clima influencia tom de mensagens no Facebook, 
segundo estudo (Foto: Jewel Samad/AFP)
Um estudo divulgado na quarta-feira (12) e realizado por pesquisadores das universidades de Yale e de San Diego, nos Estados Unidos, afirma que o Facebook não é apenas uma rede social que conecta pessoas, mas também uma ferramenta capaz de contagiar as emoções.
O artigo publicado na revista científica "Plos One" foi feito em parceria com os funcionários do Facebook. Ele tomou como referência mensagens de milhões de usuários da rede social e os relacionou com dados meteorológicos por cidades. Os resultados mostraram que nos dias de chuva o número de publicações no Facebook com expressões positivas cai 1,19%, e as mensagens negativas aumentam em 1,16%.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.